Mergulho com Orca em Arraial do Cabo

O último fim de semana teve um sabor especial para o Diretor de Marketing da PDIC Brasil, Rodrigo Thomé, o cinegrafista e instrutor PDIC JDias e um grupo de mergulhadores: eles tiveram uma oportunidade única e exclusiva de mergulhar ao lado de uma baleia orca em Arraial do Cabo!

Através da operadora PL Divers, todos acompanhavam de perto um grupo de 8 orcas que estava caçando. Foi quando um dos animais se desgarrou e Rodrigo viu ali a oportunidade que tinha de presenciar um fato singular: entrou na água com apenas máscara, snorkel e também uma câmera de filmar que pôde registrar, inclusive, o incrível momento em que ela caça uma raia no fundo!

"Foi uma sensação indescritível poder mergulhar ao lado de um animal como esse. Uma mistura de adrenalina e admiração diante da incrível beleza da natureza, uma emoção que só o mergulho poderia proporcionar."

Ricardo Hans, Instrutor PDIC e oceanógrafo afirma: "As orcas do hemisfério norte e as do sul têm comportamentos distintos. As primeiras alimentam-se apenas de peixes enquanto as do sul costumam caçar pingüins e focas, por isso são consideradas mais vorazes. Devido a essa cautela, talvez tenha sido um dos primeiros mergulhos registrados com orca por aqui".

Vale a pena dar uma conferida através das fotos ou do link abaixo para o vídeo. Um momento que ilustra muito bem o principal sentimento do mergulho: a admiração e perplexidade diante das impressionantes surpresas que o mundo subaquático nos reserva. 

 

 

VOLTAR